José Boto tem a primeira missão pessoal no Flamengo para 2025

Grande aposta do presidente Luiz Eduardo Baptista, o Bap, para profissionalizar o departamento de futebol do Flamengo, o português José Boto chegou ao clube com status de estrela. Apresentado no fim do último ano, o novo diretor técnico já tem mapeado o mercado em busca de reforços para o elenco do técnico Filipe Luís.

E embora trate o setor ofensivo como sua prioridade, já que Pedro só retornará no meio da temporada e Gabigol decidiu não renovar seu contrato, o dirigente já sabe qual será a sua primeira missão: definir se o Flamengo irá ou não atrás de um novo zagueiro na janela após a saída de David Luiz e a possibilidade de perder outros atletas.

No momento, o Flamengo conta com Léo Ortiz, Léo Pereira e Fabrício Bruno entre os mais cotados para brigar pela titularidade. Os três, no entanto, são constantemente apontados como desejo de outros clubes. Enquanto Ortiz é alvo da gigante Juventus, Léo Pereira esteve no radar do Boca Juniors e Fabrício Bruno no do Cruzeiro.

Além do trio, Filipe Luís também conta com os jovens Cleiton, Iago e Da Mata. Com o caixa financeiro limitado, Boto irá avaliar possibilidades e definir, junto ao treinador, se irá ou não ao mercado em busca de um novo nome para o setor. Por ora, é Pablo, que retorna de empréstimo, que será inicialmente observado pela comissão.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.