José Boto confirmou novo reforço do Flamengo

Finalmente, o Flamengo confirmou o primeiro reforço para a temporada 2025. O novo diretor de futebol do clube, José Boto, deu entrevista e confirmou a provável chegada de Juninho, atacante que estava no Qarabag (AZE) e chega para compor o setor ofensivo do Mais Querido.

Apesar de José Boto ter afirmado em entrevista coletiva no domingo (12) que existe um acordo, nada foi assinado definitivamente. Dessa forma, o rapaz ainda precisa passar pelos exames médicos e, na sequência, assinar. O contrato será válido por quatro anos, ou seja, até o final de 2028.

“Há um acordo, mas só será jogador do Flamengo quando assinar. Qualquer jogador só é jogador do Flamengo depois que assinar e passar por exames médicos. Isso ainda não aconteceu. Não há necessidade de fazer contratações de 15 milhões de euros. Estamos atentos no mercado. Queremos reforçar o elenco”, revelou o dirigente flamenguista.

Primeira contratação de José Boto deverá acontecer

Para conseguir o atacante, o Flamengo precisou lidar diretamente com a forte concorrência do Sevilla, da Espanha. Inicialmente, o Mengo ofereceu 4 milhões de euros (cerca de 25 milhões de reais) pelo jogador. No entanto, o time do Azerbaidjão recusou a proposta. Por esse motivo, o CRF elevou o valor para 5 milhões de euros, equivalente a R$ 31 milhões, recebendo a aprovação do Qarabag.

Segundo o portal ‘Coluna do Fla’, Juninho deverá chegar ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13), quando desembarca no Aeroporto do Galeão às 16h (horário de Brasília). Na sequência, fará uma bateria de exames médicos antes de assinar definitivamente junto ao Rubro-Negro.

Essa será a primeira contratação da nova gestão do Flamengo, capitaneada por Luiz Eduardo Baptista e o novo diretor de futebol, José Boto. Outros nomes para o setor defensivo também estão sendo analisados, tendo em vista as saídas de David Luiz e Fabrício Bruno.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.