Em busca de mais um título internacional após conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez em sua história, o Botafogo decepcionou os seus torcedores ao ser superado pelo Racing Club em pleno Nilton Santos pela Recopa Sul-Americana. No fim, vitória argentina por 4 a 0 no agregado e desespero de John Textor nas arquibancadas.
Após o vice, o norte-americano, que chegou a jogar sua medalha para um torcedor presente nas arquibancadas, tratou de debochar da derrota ao chamar tanto a Recopa quanto a Supercopa do Brasil, esta perdida para o Flamengo no início do mês, como ‘copas de marketing’. Ele ainda disse que a temporada botafoguense começa agora.
“A temporada começa agora. Lembre-se: nós também construímos esse time no início da temporada em 2024 e ganhamos o título (Libertadores e Brasileiro). Estou sempre trabalhando, estamos sempre crescendo, não ligo para essas copas de marketing. Não apoio uma temporada de 11 meses, não vou queimar meus atletas”, disse.
Textor ainda falou sobre a medalha ‘descartada’: “Não levo para casa medalhas de perdedores. Espero que o torcedor que a pegou goste dela e dê para outra pessoa, porque é uma medalha de perdedor. E aquele garoto é um vencedor, porque ele pegou a medalha”.
O vice-campeonato do Botafogo na Recopa Sul-Americana foi o 12º do futebol brasileiro na competição. Antes, Flamengo (2023), Athletico-PR (2022 e 2019), Palmeiras (2021), Chapecoense (2017), São Paulo (2013 e 2006), Internacional (2009), Botafogo (1994) e Cruzeiro (1993 e 1992) também ficaram pelo caminho no torneio.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.