Até esse momento, o Flamengo ainda não realizou nenhuma contratação. No entanto, o que não faltam são especulações e alguns jogadores oferecidos ao Rubro-Negro. O novo diretor de futebol do clube, José Boto, já sabe quem um atleta de nível europeu pode chegar ao Mais Querido.
De acordo com a informação da ESPN, o meio-campista Jorginho foi oferecido ao Palmeiras através de seu empresário. Vale destacar que, em entrevista, o rapaz havia dito que só atuaria em dois times do futebol brasileiro, Flamengo e o próprio alviverde paulista.
Contudo, o fato da oferta ter sido inicialmente para o Verdão, o time de Leila Pereira larga na frente nas conversas para a possível contratação do futebolista. Vale destacar que Jorginho ainda tem contrato com o Arsenal, da Inglaterra, até junho de 2025, mas não descarta sair no início deste ano.
Flamengo pode ter reforço internacional no elenco
Aos 33 anos, o meia defende o Arsenal, mas vê seus minutos em campo diminuindo. O jogador disputou a última Eurocopa pela Itália no ano passado, participando de três jogos. Na atual temporada, o atleta realizou apenas 17 partidas.
Nascido no Brasil, em Santa Catarina, Jorginho fez praticamente toda a carreira na Europa, inclusive sendo naturalizado italiano e defendendo a tetracampeã mundial por um bom tempo. O desafio de atuar no Brasil pode ser interessante para o rapaz se aproximar de seu país natal.
Enquanto isso, o Flamengo segue atento a outras urgências no elenco. Com a saída de Gabigol e Fabrício Bruno, o Rubro-Negro, capitaneado por José Boto nas contratações, busca trazer um atacante e outro defensor para compor o sistema defensivo da equipe.