Hugo Souza já voltou ao Rio de Janeiro para reapresentação

Cria das divisões de base do Flamengo, campeão brasileiro em 2020 e da Libertadores da América em 2022 pelo clube, o goleiro Hugo Souza, hoje com 25 anos, ainda tem futuro indefinido para a próxima temporada. Emprestado ao Corinthians até dezembro, o jogador vive a expectativa de ser comprado em definitivo pelos paulistas.

O Alvinegro, no entanto, tem sofrido para exercer a opção de compra estipulada em contrato no valor de R$ 4,8 milhões. Antes disso, o clube já gastou incríveis R$ 1,5 milhão só para contar com Hugo Souza em três jogos contra o Flamengo na atual temporada: um pelo Brasileirão e outros dois pelas semifinais da Copa do Brasil.

Desses três, somente um foi no Maracanã, palco onde Hugo Souza deu os primeiros passos de sua carreira. No dia 2 de outubro, o ex-Flamengo foi o grande destaque corintiano na vitória rubro-negra por 1 a 0 pela partida de ida. Na ocasião, Hugo realizou uma grande atuação e só foi vazado por Alex Sandro aos 32 minutos do 1º tempo.

Na volta, na Neo Química Arena, o goleiro teve até menos trabalho após a expulsão de Bruno Henrique, mas o ataque do Corinthians não foi capaz de vazar Rossi e o Flamengo saiu de São Paulo classificado para a grande decisão frente ao Atlético-MG.

Corinthians pode perder prazo por compra de Hugo

A iminente transferência de Hugo Souza, cria das divisões de base do Flamengo, para o Corinthians pode sofrer uma grande reviravolta nos próximos dias. Isto porque o clube paulista, dono da maior dívida do futebol brasileiro na atualidade, sofreu um transfer ban na Fifa e está impedido de registrar novos atletas.

Como tem a opção de compra de Hugo Souza até 30 de novembro, o Corinthians terá de correr contra o tempo para se livrar da punição e assim poder realizar a compra dos direitos do goleiro. Emprestado pelo Flamengo até dezembro deste ano, Hugo se tornou peça essencial no time hoje comandado por Ramón Díaz.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.