Gerson assume titularidade da Seleção Brasileira

Agora é oficial! Após Dorival Jr. indicar, em entrevista coletiva, de que o meia Gerson, capitão e destaque do Flamengo na atual temporada, poderia ganhar uma vaga no time titular da Seleção Brasileira na partida frente à Venezuela nesta quinta-feira (14), o técnico cumpriu a palavra e o camisa 8 rubro-negro atuará no Monumental de Maturín.

Gerson formará o meio-campo da Canarinho ao lado de Bruno Guimarães e Raphinha. O Brasil, já confirmado pelo próprio Dorival, entrará em campo com: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães, Gerson e Raphinha; Savinho, Igor Jesus e Vinicius Jr. A bola rola à partir das 18h (horário de Brasília).

Vivendo talvez a melhor fase de sua carreira, Gerson vem conquistando a confiança do comandante da Seleção nas últimas Datas FIFA. Tanto que esta será a sua quinta participação nas Eliminatórias Sul-Americanas, competição onde o Brasil ocupa apenas a quarta colocação com 16 pontos conquistados em 10 rodadas disputadas.

Buscando subir na tabela de classificação, o Brasil enfrenta a oitava colocada. Sem nunca ter ido a uma Copa do Mundo, a Venezuela soma 11 pontos conquistados, um a menos que a Bolívia, equipe que atualmente ocupa a posição da repescagem mundial. Para surpreender o Brasil, a Vinho Tinto contará com um botafoguense.

Um dos destaques do arquirrival do Flamengo, o meia-atacante Savarino também será titular no confronto. A Venezuela irá à campo com Romo; Aramburu, Ferraresi, Vivas e Miguel Navarro; José Martínez, Cásseres e Herrera; Machís, Rondón e Savarino.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.