Em fim de contrato com o Flamengo e apontado como alvo de clubes como Corinthians, Cruzeiro e Palmeiras, o atacante Gabigol pode ter um destino bem distante do futebol brasileiro. Segundo informações do portal BolaVip Brasil, o camisa 99 rubro-negro está no radar do Al-Ahli, clube multimilionário da Arábia Saudita.
Contando com o forte aporte financeiro do governo saudita, o Al-Ahli, que conta com os brasileiros Roger Ibañez e Roberto Firmino em seu elenco, quer a contração de Gabigol assim que o vínculo do atacante com o Flamengo chegar ao fim. Para isso, dinheiro não será problema. Gabigol deseja um salário na casa dos R$ 2 milhões.
Maior ídolo da história recente do Flamengo, o atacante vem tendo sua pior temporada em números pelo clube desde sua chegada em 2019. São apenas cinco gols marcados e uma assistência distribuída em 33 partidas disputadas. Antes reserva sob o comando de Tite, Gabigol retornou ao time titular com Filipe Luís.
Mesmo ganhando minutos em campo nas últimas semanas, Gabigol não tem apresentado um grande futebol e continua convivendo com críticas por parte da torcida. No primeiro semestre do ano, o atacante ainda acumulou polêmicas fora de campo, a principal delas ao ser clicado com a camisa do Corinthians em sua residência.
Relembre os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 33 jogos disputados, cinco gols e uma assistência
- Total: 302 jogos disputados, 158 gols e 44 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.