Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, do SBT Rio, o Flamengo pode perder mais um titular após a saída de Gabigol. Trata-se do volante Erick Pulgar, dono de 47 partidas pelo clube na última temporada. Em participação no programa SBT Sports, Venê garantiu que o chileno quer deixar o Flamengo nesta janela.
De acordo com o profissional, Pulgar não está feliz no futebol brasileiro por “questões pessoais” e quer respirar novos ares em 2025. Ao longo desta semana, o portal ‘RTI Esportes’ informou que o jogador é desejado pelo Neom SC, atual líder da segunda divisão da Arábia Saudita. O clube já até teria apresentado uma oferta oficial.
Com contrato válido até o fim do próximo ano e as conversas para uma possível renovação contratual travadas após Pulgar rejeitar duas ofertas da antiga diretoria do Flamengo, o chileno recebeu uma proposta para ter um salário na casa dos R$ 2 milhões por mês. Os valores agradaram ao jogador e ao seu staff.
Agora, de acordo com o portal ‘Coluna do Fla’, o destino pode ser outro: o Colo-Colo. Membros da diretoria do tradicional clube chileno ligaram para alguns dos representantes de Erick Pulgar nos últimos dias para buscar informações sobre a sua atual situação.
Cria das divisões de base do Antofagasta e com passagens por Universidad Católica, Bologna, Fiorentina e Galatasaray, Pulgar chegou ao Flamengo em 2022 e, desde então, foi bicampeão da Copa do Brasil em 2022 e 2024, além de conquistar a Copa Libertadores da América em 2022 e o Campeonato Carioca em 2024.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.