Nunca foi segredo para ninguém que o Flamengo sempre deixou as ‘portas abertas’ para Neymar, inclusive fazendo acenos na expectativa de contratar o meia-atacante. No entanto, por um detalhe, a diretoria carioca deixou de contratar o astro mundial.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo tinha em mente oferecer um contrato de dois anos pelo craque brasileiro. Luiz Eduardo Baptista desejava apresentar um projeto robusto para ter Neymar no elenco de Filipe Luís, começando pelo tempo de vínculo.
Acontece que, segundo informação do repórter, os representantes do atleta deixaram claro que gostariam apenas de um acordo válido por seis meses. Somado a isso, o Rubro-Negro não teria nenhuma garantia de que poderia usar o jogador no Super Mundial de Clubes, realizado entre junho e julho.
Flamengo desistiu de ter Neymar por causa de um motivo
Por esse motivo, a diretoria do Mais Querido desistiu da negociação, deixando o caminho acerto para o Santos, que afirmou estar disposto a cumprir tal exigência. Agora, o Peixe tem um acerto verbal para ter o camisa 10 por empréstimo junto ao Al-Hilal, da Arábia Saudita.
“Houve uma sondagem do Flamengo, que desistiu do acordo ao ser informado que Neymar só quer fechar contrato até o fim de junho”, escreveu Jorge Nicola em sua coluna no Blog do R7.
Agora, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, segue ativo no mercado da bola em busca de outros nomes para compor o elenco. Para o sistema defensivo, o Rubro-Negro apresentou propostas pelo zagueiro do Internacional, Vitão, e pelo defensor Danilo, que está de saída da Juventus (ITA). De negociações concluídas, o CRF trouxe o atacante Juninho, de 28 anos.