Fluminense não quis nem saber e mandou Felipe Melo embora

Chegou ao fim o casamento entre Fluminense e Felipe Melo. Após viver uma temporada complicada, onde chegou a brigar contra o rebaixamento para a Série B até a última rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor das Laranjeiras iniciou a reformulação de seu atual elenco e decidiu abrir mão do experiente jogador de 41 anos.

O anúncio foi realizado pelo presidente Mário Bittencourt em entrevista coletiva no CT Carlos Castilho: “Eu tenho muita gratidão pelo Felipe Melo e todos os torcedores também. Pelo homem que ele é, pelo profissional que ele é. Eu falei quando ele veio que precisávamos de jogadores com DNA de campeão. Naquele momento a gente acertou”.

O dirigente ainda completou: “Tenho muita gratidão por ele, e por isso a gente o comunicou de maneira transparente que como atleta a gente não tinha mais interesse. Ele vem em dezembro, temos um encontro marcado e a gente acredita que ele, se tiver interesse, pode nos ajudar de outras formas aqui no clube. Vamos conversar”.

Cria das divisões de base do Flamengo e com passagens por Cruzeiro, Mallorca, Racing, Almería, Fiorentina, Juventus, Galatasaray, Internazionale e Palmeiras, Felipe Melo chegou ao Fluminense em 2022. Desde então, somou 108 jogos disputados e participou dos inéditos títulos da Copa Libertadores e da Recopa Sul-Americana.

Também bicampeão carioca, o jogador desejava permanecer no clube para a disputa do Super Mundial de Clubes da FIFA. Por seu papel de líder, a diretoria até cogitou mantê-lo, mas a comissão técnica de Mano Menezes refutou a ideia. Aos 41 anos de idade, Felipe Melo ainda não falou sobre o futuro e uma aposentadoria não está descartada.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.