Histórico e eterno rival do Flamengo, o Fluminense vive uma temporada bem diferente da que alcançou em 2023. Atual campeão da Copa Libertadores da América, o Tricolor das Laranjeiras acabou parando nas quartas de final do torneio continental e atualmente briga contra o rebaixamento dentro do Brasileirão.
Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Mano Menezes tem motivos para celebrar. Ao menos no segundo turno da competição. Isto porque o Fluminense, que passou boa parte da primeira metade do Brasileirão na lanterna, soma incríveis 19 pontos em 12 rodadas e supera, inclusive, o Flamengo no mesmo recorte.
Antes sob o comando de Tite e agora com Filipe Luís à frente da equipe principal, o Rubro-Negro acumula cinco vitórias, dois empates e cinco derrotas no período, somando 17 pontos até aqui. O grande líder do segundo turno é o Palmeiras, dono de 25 pontos. Internacional, Botafogo e Fortalezam completam o G4.
Já o “Z4 do segundo turno” conta com Atlético-GO, Athletico-PR, Cuiabá e Red Bull Bragantino. Outro rival histórico do Flamengo, o Vasco da Gama é o décimo colocado com os mesmos 17 pontos conquistados pelo Rubro-Negro.
Fluminense tem 15,5% de chances de queda
Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Fluminense ainda conta com 15,5% de chances de ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 1 para o Vitória no último fim de semana.
A luta contra a queda ainda conta com Grêmio (5,4%), Criciúma (16,2%), Corinthians (25,2%), Athletico Paranaense (28,3%), Vitória (28,8%), Red Bull Bragantino (39,5%), Juventude (43,7%), Cuiabá (97,0%) e Atlético Goianiense (99,96%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.