Já sem chances de título dentro do Campeonato Brasileiro, o Flamengo recebeu o Vitória pela 38ª rodada com uma única expectativa: vencer no adeus ao ídolo Gabigol, que deixará o clube após longas seis temporadas. O desejo, no entanto, não foi realizado, com o rubro-negro baiano fazendo um bom jogo no Maracanã.
No fim, o empate por 2 a 2 ficou em segundo plano com a enorme festa realizada nas arquibancadas para o camisa 99. Após o apito final, o técnico Filipe Luís ainda tratou de outros temas para além de Gabigol. Se mostrando feliz com a equipe, o comandante foi só elogios para o lateral Wesley, a quem se referiu como “o melhor do Brasil”.
“Wesley é um jogador que tem características específicas muito importantes para um lateral. Um cara que é incansável, que desce praticamente o jogo inteiro. A maior velocidade máxima do time e vem evoluindo muito na parte defensiva. A gente deu uma estrutura de jogo para que ele pudesse explorar as qualidades dele”, iniciou.
O técnico ainda concluiu: “As relações socioafetivas que ele tem com o Gerson, Plata, Léo Ortiz, sendo muito importantes para o crescimento dele nesse final de temporada. Na minha opinião, ele é o melhor lateral do Brasil na atualidade”.
PSG está de olho em lateral do Flamengo
Vivendo intensa crise após ser derrotado pelo Bayern de Munique na 5ª rodada da fase de classificação da Liga dos Campeões da Europa, onde ocupa apenas a 25ª colocação, o multimilionário Paris Saint-Germain está de olho em uma joia das divisões de base do Flamengo. Ao menos é o que garante o portal BolaVip Brasil.
De acordo com o veículo, o clube francês deseja a contratação do lateral-direito Wesley, de 21 anos. Titular absoluto desde a chegada de Filipe Luís ao comando técnico, Wesley chegou ao seu 51º jogo no ano no empate por 2 a 2 com o Vitória pelo Brasileirão.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.