Embora tenha avançado consideravelmente nas negociações para repatriar o experiente Danilo, hoje na Juventus, o Flamengo ainda não desistiu de contratar Vitão, destaque do Internacional. Tanto que, nesta quinta-feira (23), o staff do zagueiro tem reunião marcada com a diretoria do Internacional para falar sobre o tema.
Segundo informação do portal ‘Vozes do Gigante’, o clube gaúcho já cogita vender o zagueiro apesar de negar a segunda oferta apresentada pelo Flamengo de 7 milhões de euros (R$ 43 milhões), além do ‘perdão’ dos 4 milhões de euros (R$ 25 milhões) por Thiago Maia. Neste modelo, o Inter rejeitará qualquer oferta apresentada.
Os gaúchos, no entanto, não descartam uma negociação caso o Flamengo chegue nos valores pretendidos. Na reunião desta quinta, porém, os representantes de Vitão planejam forçar a diretoria do Inter a aceitar a segunda oferta rubro-negra. José Boto, diretor de futebol, tem mantido contato com o jogador e seu staff.
Os dois tem, inclusive, uma ótima relação desde quando trabalharam juntos no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Antes de aterrisar no Internacional e atuar no leste europeu, Vitão foi revelado nas divisões de base do Palmeiras. No clube paulista, no entanto, ele somou apenas um jogo disputado entre os profissionais em 2019.
No Inter, onde atua desde 2022, o defensor tem bons números: três gols marcados e uma assistência em 140 partidas disputadas. Em 2024, ano em que foi titular absoluto da equipe comandada pelo técnico Roger Machado, o alvo do Flamengo somou 51 participações.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.