Flamengo realizou maior venda do futebol

Organizando suas finanças na última década, o Flamengo se tornou um dos clubes sul-americanos com mais capacidade de contratar grandes jogadores no mercado. Mas nem só de chegadas viveu o rubro-negro no período. Tanto que, das dez maiores vendas da história do clube, oito foram realizadas nos últimos anos.

A maior delas tem nome e sobrenome: Vinicius Jr. Cria das divisões de base do Flamengo, o atacante foi vendido ao gigante Real Madrid por incríveis 45 milhões de euros em maio de 2017. Dono de 14 gols em 69 jogos pelo time profissional do Mais Querido, Vini Jr. se tornou um dos grandes astros do clube espanhol.

Por lá, já são 98 gols marcados e 67 assistências distribuídas em 285 partidas disputadas. Pelos Merengues, Vinicius já conquistou três Campeonatos Espanhóis, três Supercopas da Espanha, uma Copa do Rei, duas Supercopas da UEFA, três Mundiais de Clubes e duas Liga dos Campeões, sendo decisivo em ambas.

Na atual temporada, o ex-Flamengo foi eleito como o segundo melhor jogador do mundo na Bola de Ouro, perdendo a eleição de forma surpreendente para o volante Rodri, do Manchester City. Depois, já no início deste mês, Vini Jr. deu o troco ao ser eleito o melhor da temporada na premiação do The Best FIFA.

Confira as maiores vendas do Flamengo

  1. Vinicius Jr. (Real Madrid) – 45 milhões de euros
  2. Lucas Paquetá (Milan) – 38 milhões de euros
  3. Reinier (Real Madrid) – 30 milhões de reais
  4. Gérson (Olympique) – 20 milhões de euros
  5. Matheus França (Crystal Palace) – 20 milhões de euros
  6. João Gomes (Wolverhamptom) – 19 milhões de euros
  7. Adriano (Internazionale) – 13 milhões de euros
  8. Léo Duarte (Milan) – 11 milhões de euros
  9. Reinado (PSG) – 10 milhões de euros
  10. Jorge (Monaco) – 8,5 milhões de euros

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.