Pentacampeão da Copa do Brasil, ao bater o Atlético-MG na grande decisão do torneio mata-mata, o Flamengo viu as chances de conquistar o sonhado octacampeonato do Brasileirão chegarem ao fim com o empate por 0 a 0 frente ao Fortaleza na última terça-feira (26). Agora, o time cumprirá tabela contra Internacional, Criciúma e Vitória.
Com o Rubro-Negro fora da disputa, o portal ge.globo realizou um curioso levantamento de pontos perdidos pelo Mais Querido dentro do Brasileirão e apontou quatro “bobeiras” da equipe ao longo da competição: empates contra Palmeiras, Vasco da Gama, Internacional e Atlético-MG. Destes, dois foram com Tite e outros dois já com Filipe Luís.

Com o ex-treinador, o Flamengo sofreu gols nos minutos finais contra Palmeiras e Vasco, com ambos os jogos terminando 1 a 1. Já com o novo comandante, a equipe voltou a sofrer na reta final contra o Inter, em outro empate por 1 a 1, e parou em um jogo espetacular do goleiro Everson dias após bater o Atlético-MG pela Copa do Brasil.
Os oito pontos “deixados” pelo caminho fariam que o Flamengo fosse vice-líder do Brasileirão e estivesse na briga pelo título com o Botafogo, atual líder com 73 pontos conquistados. Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG, a luta pelo troféu hoje se restringe a Fortaleza (0,15%), Inter (0,74%), Palmeiras (23,8%) e Botafogo (75,3%).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.