Horas depois do jornalista Julio Miguel Neto noticiar que o Zenit, da Rússia, realizou uma proposta salarial milionária para tentar tirar o meia Gerson do Flamengo ainda nesta janela de transferências, o Mengão tratou de se movimentar e, além de rejeitar a oferta russa, também emitiu um comunicado oficial sobre o caso em seu site.
Segundo o clube, “nenhum jogador considerado imprescindível para o clube será negociado nesta janela”. O Flamengo ainda relembrou que isto já foi dito publicamente por José Boto, Diretor Técnico de Futebol. Neste sentido, o torcedor rubro-negro pode ficar tranquilo já sabendo que não perderá seu capitão para o Super Mundial.
Capitão do Flamengo e ídolo da torcida, Gerson já deixou claro que deseja permanecer no clube e tem até negociações para um renovação contratual até o fim de 2029. Seu Marcão, seu pai e empresário, chegou a cobrar o Flamengo publicamente para uma valorização do filho em entrevista ao canal “Pod do Marcão” no YouTube.
Segundo Marcão, ele e Gerson abriram mão de uma grande quantia para deixar o Olympique de Marseille, da França, e retornar ao Flamengo em 2023 com a promessa de valorização: “Nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão que eu tinha para receber. Ele abriu mão de salário, abriu mão de tudo”.
Em recente entrevista, o técnico Filipe Luís disse acreditar que a renovação saíra do papel: “Gerson é o líder. Ele é o que cara que cuida do vestiário. É o capitão. Tenho certeza que o clube vai valorizá-lo do jeito que ele merece. Se ele não tá sendo valorizado do jeito que ele merece, ele vai ser valorizado do jeito que ele merece”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.