Depois de apenas empatar por 0 a 0 com o Fluminense no último fim de semana, o Flamengo voltou a reencontrar o caminho das vitórias na noite da última quarta-feira (12) ao bater o Botafogo pelo placar de 1 a 0 no Estádio do Maracanã. O triunfo, que deixou o Rubro-Negro na liderança do Cariocão, aumentou uma curiosa estatística.
De volta ao time titular, os uruguaios Arrascaeta e De la Cruz tem incríveis 80% de aproveitamento quando atuam juntos. Até aqui, foram 22 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas em 30 partidas oficiais. Com os dois em campo, o Flamengo só foi derrotado por Botafogo, no Brasileirão, e por Peñarol, nas quartas de final da Libertadores.
Em clássicos cariocas, o número até cai um pouco, mas continua bastante favorável: 70,8%. Nesses 30 jogos, o Flamengo fez 52 gols, com Arrascaeta e De La Cruz participando ativamente de 13 deles: foram seis gols e cinco assistências do agora camisa 10 rubro-negro e um gol e duas assistências de De la Cruz.
Enquanto Arrascaeta se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, De La Cruz iniciou sua segunda temporada com as cores do Mais Querido em 2025. Há pouco mais de um ano, o clube investiu US$ 16 milhões (R$ 77,7 milhões na cotação da época) para tirá-lo do River Plate. Desde então, já são 44 jogos disputados.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.