Desejo antigo do Flamengo no mercado de transferências, o meia-atacante Anderson Talisca, de 30 anos, pode estar vivendo seus últimos dias no Al-Nassr, clube que defende desde 2021. Segundo informações da imprensa da Arábia Saudita, a diretoria do time de Cristiano Ronaldo cogita negociar o brasileiro nesta janela.
Mesmo sendo o terceiro maior artilheiro da história do Al-Nassr, atrás apenas do saudita Al-Sahlawi e do marroquino Hamdallah, Talisca é visto como negociável para que o clube vá ao mercado em busca de um novo atleta estrangeiro para o seu elenco. Já sabendo da possibilidade, o tradicional Fenerbaçe está na jogada.
Embora as primeiras conversas tenham sido positivas, o negócio ainda está em estágio embrionário e clubes brasileiros podem buscar atravessá-lo. Além do Flamengo, Corinthians e Bahia são outros que já foram apontados como possíveis destinos. Em entrevista, Talisca afirmou que sonha em retornar ao Tricolor de Aço no futuro.
Cria das divisões de base do mesmo Bahia e com passagens por Benfica, Besiktas e Guangzhou FC, Talisca já soma 77 gols marcados e 12 assistências distribuídas em 110 partidas com a camisa do Al-Nassr. Na última temporada, ele alcançou seus melhores números: foram incríveis 26 gols e seis assistências em 31 jogos.
No site ‘oGol’, o meia-atacante é avaliado em 15 milhões de euros (cerca de R$ 97 milhões na cotação atual). Uma possível rescisão contratual, caso similar ao de Michael com o Al-Hilal, não está descartada. O Al-Nassr é o atual quarto colocado do Campeonato Saudita com 25 pontos, 11 a menos que o líder Al-Ittihad.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.