Flamengo contratou novo Enner Valencia que joga muita bola

Contratado em agosto do ano passado por US$ 9,1 milhões (R$ 51,9 milhões) junto ao Al-Sadd, do Catar, o equatoriano Gonzalo Plata vem conseguindo superar a desconfiança inicial do torcedor do Flamengo. Aposta do técnico Filipe Luís para o setor ofensivo após a saída de Gabigol, o atacante tem se destacado.

Apesar de balançar as redes adversárias por somente três oportunidades até aqui, Plata tem demonstrado grande visão de jogo e qualidade técnica. Segundo dados do site Sofascore, o conterrâneo de Enner Valencia, artilheiro do Internacional, soma 25 passes decisivos e tem um aproveitamento de 43% nos cruzamentos.

Plata também chama atenção pela habilidade no um contra um. Desde sua chegada ao Flamengo, o atacante já realizou 26 dribles certos. Se em 2024 ele conquistou a Copa do Brasil, chegando a anotar o último gol na decisão frente ao Atlético-MG, em 2025 a temporada já começou com o título da Supercopa do Brasil.

Cria das divisões de base do Independiente del Valle, do Equador, Gonzalo Plata ainda contou com passagens por Sporting Lisboa e Valladolid antes de ser contratado pelo Al-Sadd. Desde 2019, quando ainda atuava no futebol português, ele é figurinha carimbada na Seleção Equatoriana, onde já soma oito gols em 40 partidas.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.