Flamengo acaba de ser denunciado na Justiça

A tarde de quinta-feira (31) não foi de boas notícias para a dupla Fla-Flu no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Denunciados pela briga entre torcedores antes do clássico, realizado em 17 de outubro, os clubes podem ser punidos em até R$ 100 mil. O Flamengo ainda contou com um dirigente também denunciado pelo órgão.

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel foi denunciado por ofensa à honra do árbitro Raphael Claus. Ele foi enquadrado no artigo 243-F, por “ofender alguém em sua honra” por fato relacionado diretamente ao esporte. O dirigente rubro-negro foi visto nas arquibancadas do Maracanã fazendo gestos insinuando roubo.

No caso da briga que tomou conta da Rua São Francisco Xavier, próximo ao Colégio Militar, Flamengo e Fluminense foram enquadrados no artigo 213, inciso I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens na praça de desporto antes da partida.

Briga entre torcedores de Flamengo e Fluminense — Foto: Reprodução

Na ocasião, a Polícia Militar do Rio de Janeiro informou que três homens foram detidos e encaminhados ao Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos. Em outra ocorrência próxima ao local, a PM apreendeu uma réplica de uma arma. Além disso, policiais também realizaram uma detenção por roubo nos arredores do Maracanã.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.