Flamengo acaba de ser comunicado e Gabigol também será julgado

Terça-feira (5) para lá de movimentada no Reino da Gávea. Além de ver o atacante Bruno Henrique ser alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga manipulação em uma partida do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda recebeu novidades no caso do antidoping de Gabigol.

Em 25 de março deste ano, o ídolo rubro-negro pegou dois anos de suspensão por tentativa de fraude em exame antidoping, em julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O resultado afastaria Gabigol dos gramados por quase um mês, até que sua defesa conseguiu o efeito suspensivo no CAS.

Já em julho, a Corte Arbitral do Esporte decidiu anular o processo do jogador por falha na intimação à União Federal, fazendo com que o julgamento precise ser reiniciado. Agora, segundo informações do portal BolaVip Brasil, o novo julgamento de Gabigol não deve mais ser realizado em 2024 e será remarcado para o próximo ano.

O julgamento no CAS funcionará da seguinte forma: três árbitros participam do julgamento da peça apresentada ao órgão, sendo um indicado pela defesa de Gabigol, outro indicado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, órgão da União) e outro pelo CAS, que é considerado o presidente da mesa.

Gabigol chegou ao seu 160º gol pelo Flamengo

Enquanto seu caso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) não ganha maiores novidades, Gabigol tratou de fazer o que sabe: balançar as redes adversárias. No último domingo (3), o camisa 99 foi o grande nome na importante vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1 na partida de ida da grande decisão da Copa do Brasil.

Anotando dois gols no triunfo, Gabigol chegou ao seu 160º gols pelo Flamengo e diminuiu a distância para Romário na lista dos maiores artilheiros da história do clube. Sexto colocado, ele está há 44 gols do Baixinho. O líder absoluto do ranking é Zico, dono de 509 gols.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.