A quinta-feira (7) será de grande novidade para os apaixonados torcedores do Flamengo. Em evento marcado para a sede social do clube na Gávea, o Rubro-Negro lançará a campanha “Mais que cultura, identidade!”, em referência ao Novembro Negro, mês dedicado à cultura antirracista. Nela, uma nova camisa será apresentada.
Nomeada de “Identidade”, a peça foi feita em parceria com o sambista rubro-negro Jorge Aragão. Ela é de cor negra, possui o emblema dourado e tem listras horizontais que são formadas pela letra da música “Identidade”, de autoria de Aragão. O sambista, segundo o portal ge.globo, marcará presença no evento de lançamento.

A camisa, no entanto, não será a única novidade apresentada pelo Flamengo. O clube também apresentará uma linha de produtos alusivos ao tema que inclui camisetas, bonés, sandálias, ecobags, produtos com desenho e conceitos inspirados na força e na beleza da negritude. As vendas começam na próxima sexta-feira (8).
A campanha “Mais que cultura, identidade!” é promovida pelos departamentos de Responsabilidade Social, Patrimônio Histórico, Comunicação Social e Marketing do Flamengo. No último ano, após a realização de um grupo de trabalho antirracista voltado a funcionários do Flamengo, foi produzida uma cartilha antirracista no clube.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.