Contratado em agosto desse ano por US$ 9,1 milhões (R$ 51,9 milhões) junto ao Al-Sadd, do Catar, o atacante Gonzalo Plata ainda não emplacou com a camisa do Flamengo. Após anotar seu primeiro gol pelo clube na vitória por 4 a 2 sobre o Juventude, o equatoriano foi titular no empate com o Internacional, mas decepcionou.
Atuando por 68 minutos no Beira-Rio, Plata acabou provocando a ira de muitos torcedores nas redes sociais: “sse Gonzalo Plata do Flamengo é horrível, como que tiveram a audácia de comparar ele com o Luiz Henrique do Botafogo”, disse um. Outro então completou: “Gonzalo Plata é o verdadeiro inimigo da bola”.
As críticas, no entanto, não pararam por aí e provaram que a paciência da torcida com o reforço chegou ao fim. “Elogios” como bagre e perna de pau também foram compartilhados nas redes. Plata foi a escolha do técnico Filipe Luís para substuir o ídolo Gabigol, poupado da partida visando as finais da Copa do Brasil com o Atlético-MG.
Em entrevista, o comandante explicou as razões para tal escolha: “Optei por começar com Plata titular e Bruno Henrique como homem de referência. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.