Dono de rápida e impactante passagem pelo Flamengo entre 2021 e 2022, o meia Andreas Pereira irá permanecer no Fulham, da Inglaterra. Grande desejo do Palmeiras na atual janela de transferências, ele optou por rejeitar a oferta milionária de 20 milhões de euros mais bônus apresentada pelo clube paulista no início do ano.
Na Inglaterra, o Fulham tratou uma possível saída de Andreas como ruim, visto que a equipe é a atual nona colocada na Premier League e busca uma vaga para a próxima Liga Europa. Por lá, o brasileiro soma 105 partidas, com dez gols e 17 assistências. Seu atual contrato é válido até o fim da temporada europeia de 2025/26.
Já no Palmeiras, a presidente Leila Pereira já tratava a negociação com certo pessimismo nas últimas semanas. Após dias sem grandes novidades, a mandatária chegou a afirmar em entrevista que mantinha a proposta feita, mas que o final feliz estava distante. Nesta segunda-feira (10), o namoro com Andreas chegou ao fim.
Filho de pais brasileiros, Andreas nasceu na cidade de Duffel, na Bélgica. Por esta razão, o meia se profissionalizou já na Europa, contando com passagens por PSV Eindhoven, Manchester United, Granada, Valencia e Lazio antes de chegar ao Flamengo. No Mengão, foram oito gols marcados em 53 partidas disputadas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.