Permanecendo no Cruzeiro para a temporada 2025, Fernando Diniz está fazendo parte do planejamento esse ano. Agora, o treinador pode ter sido fundamental para o time mineiro fechar a contratação de mais um jogador do Flamengo. Além de Gabigol, a diretoria do Cabuloso está praticamente fechada com o zagueiro Fabrício Bruno.
Nos últimos dias, o Cruzeiro realizou ao menos cinco propostas para o Flamengo topar vender Fabrício Bruno. Segundo informação do jornalista do Globo, Pedro Rocha, a raposa aceitou todas as exigências feitas pelo Rubro-Negro e a expectativa é de que o anúncio aconteça nas próximas horas.
Um ponto determinante para o defensor se transferir ao clube de Minas Gerais foi a conversa junto de Fernando Diniz. Durante as férias, o treinador ligou para o atleta e teve uma conversa pessoal, dizendo que o futebolista se encaixaria perfeitamente no modelo adotado pelo técnico, passando confiança e demonstrando muita vontade de ter o futebolista no elenco.
Fernando Diniz é determinante para jogador aceitar mudar de clube
Desde o início das especulações, o comandante fez pressão para a diretoria mineira seguir intensamente na busca pelo jogador. O desfecho está praticamente definido, sendo questão de tempo para o anúncio oficial ser realizado.
Enquanto Fernando Diniz deu suporte e apoio na chegada, Fabrício Bruno vivia situação inversa no Flamengo. Após Filipe Luís assumir o cargo, o zagueiro perdeu espaço no elenco, virando opção no banco de reservas. A dupla titular acabou sendo formada por Léo Ortiz e Léo Pereira.
O Cruzeiro aceitou todas as exigências estabelecidas pelo Mais Querido e vai desembolsar 7 milhões de euros, equivalente a R$ 44 milhões na cotação atual. O pagamento será à vista e resultará em 100% dos direitos econômicos do defensor.