Campeão da Copa Libertadores da América de 2022, o Flamengo é um dos seis clubes sul-americanos que irão em busca do sonhado título da primeira edição do Super Mundial de Clubes da FIFA. Entre junho e julho do próximo ano, 32 equipes estarão na disputa que movimentará 11 cidades e 12 estádios nos Estados Unidos.
Confirmado como um dos integrandes do Pote 1 ao lado de Palmeiras, Fluminense, River Plate, Manchester City, Real Madrid, Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, o Flamengo também receceu uma excelente notícia quanto as cifras. Isto porque a FIFA deverá premiar cada clube em 18 milhões de euros (R$ 115 milhões).

As premiações quanto ao desempenho dentro da competição ainda serão definidas pela entidade. O certo é que o sorteio da fase de grupos do Super Mundial acontecerá às 15h (de Brasília) na próxima quinta-feira (5). O Flamengo será representado pelo presidente Rodolfo Landim e o ex-meia Diego, ídolo rubro-negro.
Ainda na primeira fase, o Flamengo poderá enfrentar equipes como Atlético de Madrid (ESP), Benfica (POR), Borussia Dortmund (ALE), Chelsea (ING), Inter de Milão (ITA), Juventus (ITA), Porto (POR), Al-Hilal (SAU) e Inter Miami (EUA).
O formato do Super Mundial de Clubes 2025
- Disputado nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho;
- Oito grupos com quatro times cada que se enfrentam em turno único;
- Os dois melhores se classificam para as oitavas de final;
- Mata-mata em jogo único;
- Não haverá disputa de terceiro lugar.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.