Demissão foi confirmada no Flamengo e treinador veio à público justificar

Nos últimos dias, a gestão de Luiz Eduardo Baptista vem sendo bastante criticada pela medida adotada ao demitir diversos profissionais nos mais variados setores dentro do Flamengo. Desta vez, os desligamentos aconteceram em massa nas categorias de base do Rubro-Negro.

Em nota oficial, o Flamengo informou que todas as demissões se tratam de um processo de reestruturação já planejado anteriormente, com o objetivo de fortalecer as categorias de base. Dessa forma, todos os treinadores do sub-11 ao sub-16, além de Raphael Bahia, técnico do Rubro-Negro na Copinha deste ano, foram mandados embora.

O atual comandante interino do Mais Querido no Campeonato Carioca, Cleber dos Santos, que fica à frente da equipe nas quatro primeiras rodadas do estadual, veio a público explicar o real impacto dessa decisão e colocou toda a responsabilidade nas costas da atual diretoria.

Flamengo vive drama interno que vem se refletindo no campo

“Isso está ligado diretamente à diretoria. Eles (dirigentes) tomaram a decisão de realizar o que realizaram no dia de hoje e já emitiram nota oficial falando sobre isso”, disse Cleber ao ser questionado sobre o assunto pelo jornalista Paulo Catonho, do Coluna do Fla.

Na quinta-feira (16), o Flamengo deu sequência às diversas demissões e à reformulação nas categorias de base. O Departamento de Futebol demitiu mais alguns nomes. Além dos treinadores, os coordenadores Gilberto Melo e Thiago Aprígio também encerraram sua passagem no Mengão.

Tentando justificar as medidas, o Rubro-Negro publicou no mesmo dia a nota oficial esclarecendo toda a situação e explicando o motivo dos desligamentos estarem acontecendo. A decisão foi tomada pelo presidente Luiz Eduardo Baptista em conjunto com o diretor José Boto.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.