Buscando anunciar o primeiro reforço da temporada 2025, o Flamengo contou com a ajuda do treinador Filipe Luís para convencer Juninho a deixar o futebol internacional e desembarcar no Rio de Janeiro, vestindo o Manto Sagrado. Decisão final está nas mãos do atacante.
Tendo 28 anos de idade, Juninho atua como atacante e fez poucos jogos no futebol brasileiro. Ele foi emprestado pelo Athletico-PR para diversos clubes até se destacar no Estoril, de Portugal, em 2020, e ser contratado definitivamente pelo Chaves, do mesmo país. Em 73 partidas, o rapaz anotou 13 gols.
Desde 2023, o jogador defende o Qarabag (AZE), onde é titular e recebe constantemente elogios dos jornais locais. Pelo bom desempenho na última temporada, o atleta atraiu a atenção do Sevilla (ESP) e mais recentemente o Flamengo. Apesar de estar próximo de um acerto junto ao time espanhol, o Rubro-Negro entrou definitivamente na negociação.
Contratação de Juninho ganha força após atitude inesperada de Filipe Luís
Para convencer Juninho a fechar com o Mais Querido, Filipe Luís ligou pessoalmente para o futebolista. Após o bate-papo com o treinador, o atacante ficou balançado em aceitar a proposta do clube carioca. Essa informação foi concedida pelo jornalista Venê Casagrande através de suas redes sociais.
O técnico do CRF disse que o atleta tem características positivas, podendo se encaixar no modelo de jogo do Mengão, atuando na vaga de Pedro ou ao lado do camisa 9, visto que também pode fazer a função de segundo homem no ataque. Existe a possibilidade até mesmo dele jogar aberto pelo lado do campo.
Em toda a carreira, Juninho tem 271 partidas disputadas, somando 66 gols marcados e 18 assistências concedidas. Apesar de os números não serem tão elevados, o jogador recebeu elogios de José Boto, diretor de futebol, e Filipe Luís.