Segundo informações do portal BolaVip Brasil, os líderes do elenco do Flamengo não gostaram nada da provável saída de Gabigol. De acordo com o veículo, nomes como Gerson, David Luiz e Bruno Henrique chegaram a realizar uma reunião com o camisa 99 para pedir o ‘fico’ do artilheiro, que deixará o clube após seis temporadas.
Gabigol, porém, voltou a frisar que está chateado com a forma como a diretoria do Flamengo tratou sua possível renovação e voltou a garantir que buscará um novo clube no mercado. O Cruzeiro surge como o grande favorito para contratá-lo após oferecer um compromisso por quatro anos e um robusto salário de R$ 3 milhões por mês.
Em entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG e o título da Copa do Brasil, Gerson se mostrou surpreso com a decisão do companheiro, mas lhe desejou sorte: “Agradeço por tudo que ele fez. Estou agradecendo nem como companheiro. Estou agradecendo como torcedor, por tudo que ele fez pelo nosso Flamengo”.
O capitão ainda concluiu: “Jamais vou torcer contra ele, mas, quando vier contra a gente, aí vou falar pra ele dar uma segurada. Deus abençoe e vida longa pra ele. Infelizmente, é o futebol, né? O futebol é assim, está aqui, está lá. Mas eu acredito que ele fez uma história muito linda aqui no Flamengo. Isso fica. Sem dúvidas”.
Relembre os números de Gabigol pelo Flamengo
- 2019: 59 jogos disputados, 43 gols e 12 assistências
- 2020: 43 jogos disputados, 27 gols e 12 assistências
- 2021: 45 jogos disputados, 34 gols e 10 assistências
- 2022: 63 jogos disputados, 29 gols e cinco assistências
- 2023: 58 jogos disputados, 20 gols e quatro assistências
- 2024: 35 jogos disputados, sete gols e uma assistência
- Total: 304 jogos disputados, 158 gols e 44 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.