Após ultrapassar o seu primeiro mês no comando técnico do Flamengo com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, Filipe Luís manteve os bons números durante novembro. Encerrando o mês com um empate por 0 a 0 com o Fortaleza na Arena Castelão, o treinador acumulou quatro vitórias e dois empates.
A cereja do bolo, no entanto, aconteceu ainda nos primeiros dias do mês. Em 3 de novembro, o Flamengo bateu o Atlético-MG pelo placar de 3 a 1 na partida de ida da grande decisão da Copa do Brasil. Uma semana depois, atuando em Minas Gerais, Filipe Luís e companhia voltariam a superar o adversário para garantir o título.

Com a vitória por 1 a 0 com gol do equatoriano Gonzalo Plata, o Flamengo chegou ao seu quinto título de Copa do Brasil. Já Filipe Luís alcançou o seu primeiro troféu como técnico profissional depois de conquistar a Copa Rio Sub-17 e a Copa Intercontinental Sub-20.
No Brasileirão, o Rubro-Negro também venceu o Cruzeiro (1 a 0) e Cuiabá (2 a 1), ambos fora de casa. Novembro ainda contou com um empate sem gols contra o mesmo Atlético-MG no Maracanã. Ao todo, Filipe Luís acumulou um ótimo aproveitamento de 77,7% em pontos conquistados, com sete gols marcados e dois sofridos.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.