Cinco treinadores que podem treinar o Flamengo em 2025

Entra ano e sai ano, mas um filme repetido continua a assombrar o Flamengo: as constantes trocas de treinadores. Após passar 2023 com Vitor Pereira, Jorge Sampaoli e Tite, o clube vivia a expectativa de enfim alcançar uma temporada inteira sob o comando do ex-técnico da Seleção Brasileira nas Copas de 2018 e 2022.

O sonho, no entanto, virou pesadelo. Acumulando uma série de atuações ruins na temporada, Tite acabou demitido do fim de setembro e deu lugar a Filipe Luís, então comandante do Sub-20. O ex-lateral, porém, não tem vaga garantida para 2025. Portanto, confira uma lista de cinco opções para assumir o Flamengo no próximo ano:

  1. Jorge Jesus

Dono de intensa e impactante passagem pelo Flamengo entre junho de 2019 e julho de 2020, o técnico português Jorge Jesus, de 69 anos, se tornou um dos grandes ídolos recentes da torcida rubro-negra. Tanto que, invariavelmente, um sonhado retorno ao clube é especulado após cada troca de comando realizado pela diretoria.

  1. Luís Castro

Dono de passagem pelo Botafogo no futebol brasileiro, o português de 62 anos está livre no mercado após ser demitido pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. Castro encerrou seu ciclo no clube do astro Cristiano Ronaldo ao ser goleado por 4 a 1 para o Al-Hilal, de Jorge Jesus, na decisão da Supercopa Saudita.

  1. André Jardine

Gaúcho de Porto Alegre, Jardine ganhou fama ao guiar a Seleção Brasileira ao ouro olímpico em 2020. O bom desempenho nas Olimpíadas fizeram com que o brasileiro chegasse ao futebol do México para comandar o Atlético San Luis. Hoje trabalhando no tradicional América, Jardine não fecha as portas ao futebol brasileiro.

  1. Cuca

Apesar de não contar com a admiração dos rubro-negros, graças a uma passagem apagada e repleta de polêmicas em 2009, Cuca é um dos principais treinadores livres neste momento. Também dono de trabalhos por Botafogo e Fluminense, ele teve o Athletico-PR como seu último clube entre março e junho deste ano.

  1. Filipe Luís

Por fim, a escolha de muitos torcedores rubro-negros: a manutenção de Filipe Luís no cargo. Iniciando sua carreira como técnico nesta temporada, o ex-lateral contou com passagens vitoriosas pelos times Sub-17 e Sub-20 do Flamengo antes de substuir Tite. Nos profissionais, ele soma duas vitórias, um empate e uma derrota até aqui.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.