Grande destaque da importante vitória do Flamengo sobre o Botafogo na grande decisão da Supercopa Rei, o atacante Bruno Henrique roubou os holofotes ao anotar dois gols sobre o histórico rival. Antes, porém, os bastidores rubro-negros estavam voltados para outro craque: o argentino Carlos Alcaraz, contratação mais cara da história do clube.
De forma surpreendente, o meia foi emprestado ao Everton, da Inglaterra, até junho deste ano. Ao todo, foram apenas cinco meses de Flamengo, com três gols e duas assistências em apenas 19 partidas. Em entrevista coletiva após o título, o técnico Filipe Luís abriu o jogo e revelou que o próprio jogador pediu para ser negociado nesta janela.
“Eu fui muito sincero com ele e falei: ‘Nesse momento, você está atrás do que estão na sua posição. Você pode disputar posição com o Arrascaeta, mas tem o Gerson que joga ali. Você pode disputar posição de volante, mas tem quatro volantes. Você está atrás de todos eles’. Ele falou ‘Ok, vou brigar pelo meu lugar no time'”, iniciou o técnico.
Filipe Luís então concluiu: “Falei o que achava que ele precisava melhorar, foi uma conversa muito sincera. Ele jogou bem contra o Sampaio Corrêa, fez o gol. E, no outro dia, ele decidiu sair. Eu fico triste, porque sinto que é um fracasso meu o Alcaraz ter saído, não ter dado certo na minha mão. Mas faz parte no mundo do futebol”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.