Punido por dois jogos pelo Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o atacante Bruno Henrique virou um dos grandes assuntos nos bastidores do Flamengo nesta sexta-feira (6). Inicialmente de fora da partida contra o Vitória, que marcará a despedida do amigo Gabigol, o jogador vive a expectativa de reverter a situação.
Segundo informações do portal ge.globo, o departamento jurídico do Flamengo tenta liberá-lo da mesma forma que deu condições de trabalho a Marcos Braz de olho na mesma partida. O dirigente havia sido suspenso por um período de 15 dias pelo mesmo órgão, mas reverteu a pena para uma multa de R$ 20 mil e agora está liberado.

Desta forma, para também tentar a liberação de Bruno Henrique, o Rubro-Negro tenta o mesmo movimento. A resposta ainda não foi dada pelo STJD. A presença do atacante na partida tem um uma razão: ele e Gabigol formaram a dupla de ataque mais marcante do Flamengo nas últimas décadas e levantaram inúmeras taças.
Os destaques ficam por conta das Libertadores de 2019 e 2022, dos Brasileirões de 2019 e 2020 e das Copas do Brasil de 2022 e 2024. Antes de atuarem juntos no Flamengo, os dois também mostraram sintonia com a camisa do Santos.
Confira os números de Bruno Henrique em 2025
- Cariocão – 13 jogos; 518 minutos; dois gols e uma assistência
- Copa do Brasil – 6 jogos; 406 minutos; um gol e três assistências
- Libertadores – 8 jogos e 466 minutos
- Brasileirão – 28 jogos; 2020 minutos; seis gols e uma assistência
- Total: 55 jogos; 3410 minutos; nove gols e cinco assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.