Os primeiros dias de José Boto como diretor de futebol do Flamengo estão para lá de intensos. Após aterrisar no Brasil no último sábado (28), conhecer as estruturas do clube e ser apresentado oficialmente na tarde desta segunda (30), o português já iniciou a procura por um substituto para o atacante e ídolo Gabigol.
E, segundo informações do jornalista Thiago Lima, do portal ge.globo, o primeiro reforço do dirigente pode ser um velho conhecido: Lassina Traoré, atacante com quem Boto trabalhou no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Natural de Burkina Fasso, na África, o jogador de 23 anos foi contrato junto ao Ajax justamente pelo dirigente.
Revelado pelo Rahimo, clube de seu país natal, Lassina chegou ao Ajax para integrar as categorias de base em janeiro de 2019. Em poucos meses, o atacante foi alçado aos profissionais. Dois anos depois, foi adquirido pelo Shakhtar por 10 milhões de euros. Desde então, ele soma 21 gols e 13 assistências em 83 partidas.
Nas últimas semanas, com o nome de Boto já ganhando força nos bastidores do Flamengo, Lassina foi oferecido ao clube e seu nome agradou. Com contrato com o clube ucraniano até junho de 2026, o atacante está em contato com José Boto. A expectativa é de que o negócio ganhe maiores novidades em breve.
Ainda de acordo com Thiago Lima, um dos pontos avaliados pela direção é a condição física do atacante burquino, que já sofreu com uma lesão no joelho recentemente. Suas características em campo são justamente as buscadas por Filipe Luís: um segundo atacante que também atue como centroavante quando preciso.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.