Um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, o meia Giorgian De Arrascaeta vai em busca de seu 13º título pelo clube. No próximo domingo (10), o uruguaio será titular no time comandado pelo técnico Filipe Luís na grande decisão da Copa do Brasil frente ao Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Dono de sete jogos disputados no torneio, Arrascaeta soma dois gols marcados nos 577 minutos em que esteve em campo. Na partida de ida da decisão, ele anotou um dos gols da excelente vitória rubro-negra por 3 a 1 no Maracanã. Agora, com a vantagem, o Flamengo pode até perder por um gol que saíra de Minas campeão.
E o que Arrascaeta fará depois da possível conquista? A resposta é simples: se apresentar para defender as cores da Seleção Uruguaia em mais uma Data FIFA. Nome constante nas convocações do técnico Marcelo Bielsa, o camisa 14 do Flamengo deve ser chamado para os duelos contra Colômbia e Brasil nos dias 15 e 19.
Bicampeão mundial, com as conquistas de 1930 e 1950, o Uruguai é o atual terceiro colocado na classificação das Eliminatórias Sul-Americanas com 16 pontos conquistados, três a menos que a Colômbia e seis a menos que a Argentina. O Brasil de Dorival Jr. vem logo em seguida, na quarta posição, com os mesmos 16 pontos.
Veja os números de Arrascaeta em 2024
Flamengo:
- Campeonato Carioca – 13 jogos, 1006 minutos, três gols e cinco assistências
- Copa do Brasil – sete jogos, 577 minutos e dois gols
- Copa Libertadores – sete jogos e 594 minutos
- Brasileirão – 15 jogos, 1007 minutos, cinco gols e cinco assistências
Seleção Uruguaia:
- Amistosos – um jogo e 45 minutos
- Copa América – cinco jogos, 163 minutos e uma assistência
- Eliminatórias – dois jogos e 135 minutos
Total: 50 jogos, 3527 minutos, dez gols e 11 assistências
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.