Uma verdadeira bomba movimentou os bastidores do futebol brasileiro nas primeiras horas desta sexta-feira (20). Segundo informações do conceituado jornalista Fabrizio Romano, especialista em mercado de transferências, o Palmeiras avançou nas negociações para repatriar o meia Andreas Pereira, do Fulham.
De acordo com Romano, o Alviverde ganhou a anuência do jogador para buscar um acerto com o clube inglês e as conversas avançaram para um final feliz. Os valores envolvidos no negócio ainda não foram revelados. Formado pelo Manchester United, Andreas Pereira conta com impactante passagem pelo Flamengo.
Entre 2021 e 2022, o meia somou oito gols e três assistências em 53 partidas disputadas. Apesar do bom rendimento e do carinho por parte da torcida, Andreas ficou marcado pelo erro que culminou no vice-campeonato do Flamengo para o Palmeiras na Libertadores de 2021 ao recuar uma bola nos pés de Deyverson.
Três anos depois, o meia, curiosamente, está próximo de se tornar reforço do rival. Algo que tem movimentado as redes sociais. Diversos rubro-negros surgiram indignados com a informação e criticaram o fato do jogador topar atuar no Alviverde.
“O Andreas ir parar no Palmeiras é um tapa na cara dos idiotas que queriam pintar como ídolo o rapaz que entregou uma Libertadores e até hoje usa do Flamengo pra engajar”, disse um torcedor. Outro ainda completou: “Cadê os flamenguistas que morrem pelo Pitico? Que defendem com unhas e dentes, dizendo que ele ama o clube?”.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.