Um dos nomes mais famosos da arbitragem brasileira na atualidade, Anderson Daronco foi eleito o pior árbitro do país na opinião dos atletas ouvidos pelo Pesquisão UOL. O gaúcho volta a “conquistar” o prêmio após já ter sido escolhido em 2022. De acordo com o UOL, Daronco recebeu 21% dos votos contra 18,4% de Wilton Pereira Sampaio.
O pódio foi fechado por Marcelo de Lima Henrique, com 13,2%. Bruno Arleu, Braulio da Silva Machado, Raphael Claus, Dewson Freitas, Matheus Candançan, Luiz Flavio de Oliveira, Rodrigo Klein, Rodrigo Pereira de Lima, Wagner do Nascimento Magalhães e Paulo Cesar Zanovelli também foram citados pelos jogadores.
Em 2024, Daronco marcou presença em cinco partidas do Flamengo. O desempenho da equipe com o árbitro gaúcho foi baixo: três empates, uma derrota e apenas uma vitória. O Rubro-Negro marcou somente três gols e sofreu outros três. Daronco comandou o duelo de volta das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians.
Antes, em duelo válido pelas oitavas de final contra o Palmeiras, o árbitro cometeu um erro ao não assinalar um pênalti claro após o zagueiro Murilo tocar a bola com o braço dentro da área. Na ocasião, o VAR sequer chamou Daronco para analisar a jogada no monitor.
Os jogos do Flamengo com Daronco em 2024
- 26/11: Fortaleza 0 x 0 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 20/10: Corinthians 0 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
- 07/08: Palmeiras 1 x 0 Flamengo – Copa do Brasil
- 16/06: Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
- 17/04: Flamengo 2 x 1 São Paulo – Campeonato Brasileiro
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.