Um dos atletas mais experientes do atual elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi mais um jogador a se declarar contrário e utilização de gramado sintético em jogos do futebol brasileiro. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 26 não ficou em cima do muro e mostrou preocupação quanto a essa prática.
“No meu modo particular de jogar, eu prefiro a grama natural, porque sempre fui acostumado a jogar nela. Se for perguntar para os jogadores que sempre jogaram em gramado sintético, eles teriam respostas diferentes. Respeito os clubes que usam essa sintética, porém, a minha preferência é atuar em grama natural”, iniciou.
Alex Sandro então concluiu: “Eu entenderia esse uso de grama sintética por times menores, sem grandes rendas. Eu entendo que esse tratamento tem muito custo. Mas quando vem dos times grandes, isso me preocupa. Até porque, outros clubes possam ver e optar por essa grama”.
Bruno Henrique também deu sua opinião
Depois de nomes como Thiago Silva, Dudu, Philippe Coutinho, Lucas, Alan Patrick e Gabigol acompanharem Neymar em um movimento pedindo o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro, foi a vez de um ídolo da torcida do Flamengo aderir a campanha: Bruno Henrique. Em entrevista, o camisa 27 foi absolutamente sincero.
“Um gramado sintético é muito ruim. Para quem tem lesão é pior ainda. Se jogamos no sintético, a recuperação é mais lenta, demora dois a três dias para recuperar totalmente. Às vezes é 50, 70%. Isso dificulta bastante para nós. Temos de ser mais ouvidos porque são os jogadores que entram em campo”, disse ao Uol Esporte.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.