Acabou: Flamengo finaliza processo de contratação

Com a primeira janela de transferências do futebol brasileiro na atual temporada fechando no próximo dia 28, um dos temas da entrevista coletiva do técnico Filipe Luís após o empate por 0 a 0 com o Fluminense pela 9ª rodada do Campeonato Carioca foi a busca por reforços. Até aqui, o Flamengo fechou apenas duas contratações.

Sem ficar em cima do muro, o comandante rubro-negro afirmou que não apontou novos nomes para José Boto, diretor de futebol, mas que a dupla permanece atenta a oportunidades de mercado. O planejamento, por ora, é pensar em reforços para a disputa do Super Mundial entre junho e julho deste ano nos Estados Unidos.

“Estou absolutamente feliz com o grupo que tenho na mão, mas sempre atento às oportunidades de mercado. Tenho conversas diárias com departamento de scout e Boto. Mas não pedi ninguém”, disse o treinador. A próxima janela será aberta entre os dias 2 e 10 de junho, uma semana antes do Super Mundial.

As duas prioridades do novo departamento de futebol do Flamengo foram supridas: a chegada de Juninho para o lugar de Gabigol e a contratação de Danilo após as saídas de Fabrício Bruno e David Luiz. O clube ainda buscou as contratações de Vitão e Jorginho, mas esbarrou nos pedidos de Internacional e Arsenal.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.