Acaba de ser pichado o CT do Flamengo: Saiba qual foi o motivo

O Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, foi pichado durante a madrugada desta terça-feira (3). A manifestação da torcida rubro-negra, no entanto, não se trata de uma reclamação quanto ao atual momento da equipe comandada pelo técnico Filipe Luís. Tudo não passou de um “pedido” para lá de inusitado.

“Entrega pro Criciúma, que se f*** eles”, era a frase que podia ser vista em um dos muros do local. O recado foi direcionado ao Fluminense, histórico e eterno rival do Flamengo. Com 40 pontos conquistados dentro do Brasileirão, o Tricolor das Laranjeiras briga diretamente com o Tigre contra o rebaixamento para a Série B.

Rival do Flamengo na 37ª rodada, o Criciúma pode ultrapassar o Fluminense na tabela em caso de vitória sobre o Flamengo na noite desta quarta-feira (4). Desta forma, o time comandado por Mano Menezes dormiria na temida zona de rebaixamento antes de enfrentar o já rebaixado Cuiabá na quinta-feira (5) no Estádio do Maracanã.

O “pedido” dos rubro-negros para uma possível “entregada” já havia movimentado as redes sociais nos últimos dias. Segundo cálculos da Faculdade de Matemática da UFMG, o Fluminense soma 28,3% de chances de queda contra 85,8% do Criciúma. A corrida ainda conta com Bragantino (80,8%) e Juventude (2,9%).

Flamengo já “entregou” partida para rebaixar rival

Em 1996, o Fluminense precisava que o Flamengo ao menos empatasse com o Bahia na última rodada do Brasileirão para não ser rebaixado para a Série B pela primeira vez. Em um Estádio de São Januário praticamente vazio, o Rubro-Negro não só foi derrotado por 1 a 0 como ainda teve duas expulsões durante a partida.

Com o revés, o Tricolor não escapou da queda mesmo com o triunfo por 3 a 1 para cima do Vitória. Em entrevista após a partida, o então técnico da equipe, o ex-atacante Renato Portaluppi, classificou o futebol brasileiro como “sujo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.