Quinto maior artilheiro da história do Flamengo, com 204 gols anotados em 240 jogos com a camisa rubro-negra, Romário não ficou em cima do muro quando perguntado sobre o clube de seu coração. Com passagem também por Fluminense e Vasco, o ‘Baixinho’ cravou que torcia para o América-RJ quando pequeno.
“Eu sempre fui América-RJ, mas quando joguei no Flamengo, eu era Flamengo. P*… Eu vou ser América-RJ ali? Sou Flamengo, porque jogo no Flamengo. Joguei no Vasco, era Vasco. Ali eu estava defendendo tudo que tinha que defender. Eu ganhava para estar ali, a minha parte financeira para ajudar minha família”, iniciou.
Romário ainda concluiu: “Quando joguei no Flu, fui Fluminense. Mas meu time de coração sempre foi América-RJ. O respeito que eu tenho por esses três times que eu joguei aqui no Rio de Janeiro é bem grande. Quem acho que tem mais apego, eu não sei. Eles sempre têm muito carinho por mim, onde eu vou no Rio”.
Hoje presidente do América, Romário chegou a defender o clube profissionalmente em 2009, aos 43 anos de idade, para realizar um sonho de seu pai Edevair, notório torcedor americano. Entrando em campo na vitória sobre o Artsul, o Baixinho fez parte do elenco que conquistou o título do Campeonato Carioca da segunda divisão.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 161 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.