Dono de incríveis 712 jogos com a camisa do Corinthians, o goleiro Cássio se tornou um dos maiores ídolos da história do clube paulista ao fazer parte das conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 2012. Também bicampeão brasileiro pelo clube, ele deixou o Parque São Jorge no último ano.
Convivendo com críticas por parte da torcida, Cássio topou uma transferência para o Cruzeiro. Em Minas, onde já é titular indiscutível, o arqueiro soma 32 jogos disputados e ganhou a companhia de outras estrelas já nesta temporada, casos de Dudu, ídolo do Palmeiras, e Gabigol, que deixou o Flamengo após seis anos.
Curiosamente, Cássio tratou de elogiar o ex-clube do colega em entrevista à CNN Brasil. Perguntado sobre o futuro do futebol brasileiro, o goleiro relembrou a reestruturação do Flamengo na última década: “Dez anos atrás o Flamengo não era como hoje, como nome sempre foi uma instituição de muito respeito até, mas mudou”.
O jogador ainda concluiu: “Estruturalmente, eu tive o privilégio de treinar lá no CT algumas vezes do Flamengo, um CT maravilhoso.Uma instituição que se organizou e hoje é uma potência no futebol. A meta do Cruzeiro é estar brigando com esses gigantes por títulos”.
Os jogadores que mais atuaram pelo Corinthians
- Wladimir (Lateral) – 806 jogos
- Cássio (Goleiro) – 712 jogos
- Luizinho (Meia) – 607 jogos
- Ronaldo (Goleiro) – 602 jogos
- Zé Maria (Lateral) – 598 jogos
- Biro-Biro (Volante) – 590 jogos
- Fagner (Lateral) – 576 jogos
- Vaguinho (Atacante) – 551 jogos
- Cláudio (Atacante) – 550 jogos
- Olavo (Zagueiro) – 507 jogos
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.