Números mostram que Filipe Luís é papai do Botafogo

Depois de conquistar o seu primeiro troféu como treinador profissional do Flamengo ao vencer a Copa do Brasil de 2024, o técnico Filipe Luís alcançou a sua segunda taça no último final de semana. Com uma atuação impecável de sua equipe, o comandante rubro-negro bateu o arquirrival Botafogo na decisão da Supercopa Rei.

Com o título do torneio no currículo, Filipe Luís se tornou a primeira pessoa a conquistá-lo tanto como jogador quanto como treinador. Para tornar o feito ainda mais especial, ele manteve uma curiosa escrita: jamais ter perdido ou até mesmo empatado com o Botafogo como técnico. A estatística positiva vem desde os tempos de base.

Aposentado dos gramados em dezembro de 2023, Filipe Luís iniciou a “freguesia” ainda no Sub-17, vencendo os meninos do Alvinegro por duas oportunidades: 5 a 2 e 3 a 2, ambas pela Copa Rio da categoria. Depois, já alçado ao time Sub-20, o ex-lateral venceu mais duas vezes: 3 a 2 pelo Cariocão e 2 a 1 pelo Brasileirão.

Por fim, no último domingo (2), Filipe Luís enfim enfrentou o rival já como treinador profissional. Com gols de Bruno Henrique (dois) e Luiz Araújo, o Flamengo dominou a partida do início ao fim e se sagrou tricampeão da Supercopa Rei. Em entrevista coletiva, o treinador falou da importância em iniciar o ano com uma conquista.

“Esse título da Supercopa é muito especial, é um jogo só, num estádio diferente, uma atmosfera diferente. É sempre um jogo muito especial onde os jogadores estão leves, tem sempre um ambiente leve, e eu desfrutei muito, como jogador e agora como treinador também por sorte. Eu espero que os clubes valorizem”, disse.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.