Titular absoluto de Filipe Luís, Léo Pereira retornou mais cedo ao Rio de Janeiro. Em nota oficial publicada na última sexta-feira (17), o Flamengo confirmou a volta do zagueiro alegando problemas pessoais. Dessa forma, o jogador será desfalque no embate contra o São Paulo, realizado na tarde deste domingo (19).
Vale mencionar que Léo Pereira se reapresentou normalmente no CT Ninho do Urubu, na quarta-feira (08). Após realizar todos os exames médicos necessários, o defensor teve aprovação para viajar junto da delegação aos Estados Unidos. Desde o dia 11, sábado, ele estava treinando na Flórida.
Contudo, o Flamengo achou melhor divulgar uma nota explicando o motivo do atleta retornar antes do previsto. Dessa forma, o futebolista pegou um voo na sexta-feira (17) com destino ao Brasil. Alegando motivos pessoais, o CRF não deu mais detalhes a respeito da situação.
Léo Pereira voltou para o Brasil antes do previsto: entenda o motivo
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Léo Pereira, presente na pré-temporada do clube nos Estados Unidos, foi liberado da delegação para tratar de um problema pessoal no Brasil. O zagueiro retorna ao país já nesta sexta-feira”, escreveu o Mais Querido.
Formando a dupla titular do Rubro-Negro sob o comando de Filipe Luís, Léo Pereira será desfalque. Agora, resta saber quem atuará ao lado de Léo Ortiz no sistema defensivo. À disposição, o treinador ainda conta com Cleiton, jovem da base tratado como uma grande promessa para a posição.
Na tarde deste domingo (19), o Flamengo enfrenta a equipe do São Paulo, em amistoso válido pela FC Series. O confronto acontece no Chase Stadium, Flórida, do Inter Miami, time de Lionel Messi e Suárez, a partir das 17h (horário de Brasília).