Após alguns anos no futebol europeu, Willian Arão pode finalmente retornar ao Brasil, mas dessa vez para vestir a camisa de um alvinegro. O Santos está acertando os últimos detalhes para anunciar oficialmente a chegada do volante ainda nesta janela de transferências.
Tendo contrato junto ao Panathinaikos, da Grécia, até junho deste ano, Willian Arão já pode assinar um pré-acordo e sair de graça no meio da temporada. Porém, o alvinegro praiano gostaria de ter o atleta imediatamente no elenco. Por esse motivo, realizou uma proposta financeira ao clube grego.
Segundo informação do jornalista Vagner Frederico, o time da Vila Belmiro vai pagar 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões). A diretoria do Panathinaikos analisou os valores e deu aval para a transação acontecer, tendo em vista que dificilmente receberiam outra quantia superior à apresentada pelo clube da baixada.
Retorno de Willian Arão é praticamente certo
Retornando à primeira divisão do futebol brasileiro, o Santos quer fazer uma boa temporada e seguir na elite. Para isso acontecer, o presidente Marcelo Teixeira está reforçando o elenco. A contratação do ex-Flamengo é mais um reforço para o grupo comandado por Pedro Caixinha.
Chegando ao Rubro-Negro carioca em 2016, Willian Arão se tornou peça importante no elenco, sendo titular absoluto em diversas conquistas que teve vestindo o Manto Sagrado. Porém, em julho de 2022, acabou vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. No meio de 2023, foi contratado pelo Panathinaikos, onde está até hoje.
Se tornando um dos atletas mais vencedores do Flamengo, o volante conquistou diversos troféus, dentre eles: a Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).