Multicampeão pelo Flamengo, o volante William Arão, que está há alguns anos no futebol europeu, poderá retornar ao Brasil, mas para defender o Santos. O alvinegro paulista, presidido por Marcelo Teixeira, espera resolver algumas pendências e anunciar oficialmente a chegada do jogador.
De acordo com informação do jornalista Vagner Frederico, o Santos enviou a proposta de 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 12 milhões) ao Panathinaikos. Os gregos analisaram a oferta e deram o aval para a transação acontecer, visto que seria difícil outro concorrente apresentar valores maiores.
Isso porque William Arão tem contrato até junho desse ano. Dessa forma, já poderia assinar um vínculo sem custos e sair de graça no meio da temporada. O ex-Flamengo dificilmente renovaria sua permanência no Panathinaikos, até por isso o clube entende que os valores apresentados pelo time da Vila Belmiro são atrativos.
Ex-Flamengo vai vestir a camisa alvinegra
Mesmo sabendo que poderia ter o volante de graça, o Santos não quer esperar até o meio da temporada. Subindo para a primeira divisão, o alvinegro espera fazer uma boa campanha e quer reforçar o elenco imediatamente.
Chegando no Flamengo em 2016, após rápida passagem no Botafogo, William Arão se tornou um dos jogadores mais vitoriosos do CRF. Crescendo de rendimento em 2019, se tornou titular e peça importante nas conquistas do Mais Querido. No entanto, em meados de 2022, acabou sendo vendido ao Fenerbahçe, da Turquia. Desde 2023, estava no Panathinaikos.
Dentre todas as conquistas alcançadas no Rubro-Negro, o volante ergueu a Libertadores (2019), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Recopa Sul-Americana (2020) e quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021).