Chegou no Flamengo fora dos planos e pode acabar virando titular absoluto com Filipe Luís
A administração de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, começou com dores de cabeça para o técnico Filipe Luís no setor defensivo. Após optar por não renovar o contrato do experiente David Luiz, o Flamengo ainda deverá perder Fabrício Bruno. Isto porque o zagueiro de 28 anos tem acordo encaminhado com o Cruzeiro.
Com poucas opções para o setor, um nome inesperado pode acabar ganhando chances na equipe: Pablo. Retornando de empréstimo ao arquirrival Botafogo, o defensor será observado nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Internamente, ele tem se dedicado nos treinamentos e quer surpreender a comissão técnica.
Formando nas divisões de base do Ferroviário e com passagens por Iraty, Ceará, Grêmio, Avaí, Ponte Preta, Bourdeaux, Lokomotiv Moscou e Corinthians, Pablo chegou ao Flamengo em 2022 e, em suas duas primeiras temporadas, somou 46 jogos disputados e foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores da América.
No início de 2024, sob o comando de Tite, foi liberado para defender as cores do Botafogo, mas uma séria lesão afastou a possibilidade de uma sequência de jogos em General Severiano. Sua última partida foi em 21 de abril, quando atuou por quase 30 minutos na vitória botafoguense por 5 a 1 sobre o Juventude no Brasileirão.
No Flamengo, Pablo não entra em campo desde 27 de janeiro, quando foi titular no empate por 0 a 0 com a Portuguesa ainda pelo Campeonato Carioca. Ao todo, foram 47 jogos disputados e nenhum gol anotado com o manto rubro-negro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.