Históricos e eternos rivais, Vasco da Gama e Flamengo se acostumaram a ter ídolos em comum ao longo de uma centenária rivalidade. Nomes como Romário, Petkovic, Bebeto e Andrade brilharam tanto com as cores do Cruz-Maltino quanto com as do Rubro-Negro. E a bola da vez agora está nas divisões de base do Mengão.
Nascido na capital fluminense, Fillipy do Rozário Teixeira, o Lipão, topou trocar São Januário pela Gávea após atuar nos times sub-15 e sub-17 do Vasco entre 2022 e 2023. Em seu primeiro ano como atleta do Flamengo, o atacante chegou a ser comandado por Filipe Luís e somou cinco gols em 29 jogos pelo time sub-17.
Agora, Lipão vive a expectativa de enfim ser aproveitado no sub-20 em 2025, ano em que seu contrato com o Mais Querido se encerra. Se repetir o bom rendimento, o jovem deverá receber uma proposta de renovação nos próximos meses. No Flamengo, ele conquistou dois títulos pelo sub-17: a Copa Rio e o Campeonato Carioca.
Curiosamente, o atleta já havia levantado as duas competições com a camisa do Vasco. Nesta temporada, Lipão terá a oportunidade de defender o título rubro-negro na Copa Libertadores Sub-20 e, quem sabe, buscar também o bicampeonato da Copa Intercontinental da categoria.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.