Próximo reforço do Flamengo já está olhando passagem de Portugal para o Rio

Apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo na última semana, o português José Boto deixou claro que deseja trabalhar com um conterrâneo no futebol brasileiro: Fernando Matos, do Famalicão. Aos 49 anos de idade, o profissional chegaria para assumir o cargo de coordenador de scouting do Rubro-Negro.

Segundo informações do jornalista Sebastião Sousa Pinto, o interesse do Flamengo em contar com Fernando Matos é real, mas as negociações com o clube português ainda seguem. Antes de atuar no Famalicão, o alvo rubro-negro contou com passagens por PAOK, da Grécia, e Shakhtar. Em ambos ele trabalhou com José Boto.

Se Fernando Matos ainda é um desejo, por outro lado Alfredo Sampaio, outro profissional indicado por Boto, já é realidade. Ele chega ao Brasil neste domingo (5) para se tornar coordenador técnico do Flamengo. Curiosamente, Sampaio estava anteriormente no NK Osijec, da Croácia, mesmo clube do novo diretor do Mengão.

Diretor elogiou técnico do Flamengo

Apresentado como novo diretor de futebol do Flamengo no início desta semana, José Boto não poupou elogios ao técnico Filipe Luís. Segundo o homem forte da gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, o comandante rubro-negro será “top mundial” e que recebeu carta branca para trocá-lo, mas optou por dar seguimento ao trabalho.

“A escolha foi de minha responsabilidade. Eu poderia ter escolhido outro. Filipe foi uma escolha minha e, se falhar, a culpa é minha. Isso é profissionalização. É fácil mudar o treinador 11 vezes e ninguém ter culpa disso. Se o Filipe falhar, o culpado serei eu. Toda a gente do clube vai ter que trabalhar como nós queremos”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.