Sexto maior artilheiro da história do Flamengo e dono de incríveis 13 títulos conquistados pelo clube entre 2019 e 2024, o atacante Gabigol, de 28 anos, está de clube novo. Sem renovar seu contrato com o Mais Querido, ele foi enfim apresentado como reforço do Cruzeiro de Fernando Diniz neste sábado (4) em um Mineirão lotado.
Ao todo, mais de 38 mil torcedores marcaram presença no estádio para o primeiro contato com o atacante, considerado o grande reforço da Raposa para a temporada de 2025. Em Minas, Gabigol receberá um dos maiores salários do futebol brasileiro na atualidade e praticamente dobrará seus vencimentos com relação ao que recebia no Rio.
Segundo informações do jornal LANCE!, o agora ex-Flamengo receberá valores próximos de R$ 3 milhões por mês, superando o meia Matheus Pereira, então dono do maior salário do elenco cruzeirense. O valor só não será superior ao recebido pelo holandês Memphis Depay, contratado pelo Corinthians em setembro de 2024.
De acordo com o portal ge.globo, o “namoro” entre Gabigol e Cruzeiro começou desde o meio do ano passado, quando o cenário de uma não renovação com o Flamengo surgiu no horizonte. Sentindo-se desvalorizado na Gávea, o próprio atacante anunciou que não permaneceria logo após a conquista da Copa do Brasil.
Os maiores artilheiros da história do Flamengo
- Zico: 509 gols
- Dida: 264 gols
- Henrique Frade: 216 gols
- Pirillo: 204 gols
- Romário: 204 gols
- Gabigol: 161 gols
- Jarbas: 154 gols
- Leônidas: 153 gols
- Bebeto: 151 gols
- Zizinho: 148 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Resenha da Gávea.